VIDA EM EQUILÍBRIO É POSSÍVEL

Tempo de leitura: 3 minutos

Feche seus olhos e pense, por dois minutos apenas, como seria…

Como seria se você acordasse de manhã, se espreguiçasse longamente e desse um largo sorriso. Pois está cheio de energia, ânimo e disposição para vivenciar o dia de forma plena.

Não, você não está com pressa, não acordou correndo ou sentindo o desgaste da noite anterior…

Já chegou em uma fase do seu desenvolvimento em que – naturalmente – consegue fazer as coisas fluírem com equilíbrio, mantém um ritual sagrado para seu sono e como faz atividade física regularmente consegue ter energia de sobra para aproveitar a vida…

Senta na cama e já pensa no café da manhã gostoso e saudável que tomará com calma, pois já planejou seu dia na noite anterior e tem tempo suficiente para desfrutar seu café do jeitinho que mais gosta.

Não há pressa para tomar banho, nem há porque se preocupar em correr. Num tempo já previamente calculado, sabe que pode se preparar para o trabalho. Não – sua mente não está pensando em quinhentas mil coisas ao mesmo tempo, nem te levando ao modo “hi desesperation” por ter 500 milhões de coisas para fazer. Você se lembra que já acostumou-se a usar o trajeto de casa ao trabalho para pensar e/ou relembrar das prioridades, escolhendo um ou dois elementos importantes para dar foco total, e organiza os demais compromissos/tarefas por prioridade ou algum outro critério que você já descobriu que funciona super bem com você.

Ainda sentado, respira fundo, e a certeza de que o dia será ótimo te invade, afinal, sua visão de vida e de futuro, andam cada vez mais positivas. Desde que compreendeu que tudo o que viveu – por pior que tenha sido – serviu e ainda serve de aprendizado e inspiração para novas posturas e atitudes diante da vida, que sobreviveu e se fortaleceu durante seu caminho até aqui, você traz consigo a certeza de que é capaz de enfrentar qualquer coisa que virá! E isso te dá uma confiança…

A tranquilidade de ser uma pessoa querida e amada do jeitinho que é te invade. Pois há algum tempo já descobriu que são as relações, as relações verdadeiras que faz questão de alimentar, que enchem sua vida de significado. Agora, a medida entre a importância das coisas e prioridades da vida é muito mais clara!

Tem a certeza que está na direção certa, que – depois que descobriu seu propósito de vida – você sabe para onde quer ir e com quem quer estar ao chegar lá! Enfim, neste momento você abre os olhos, agradece a Vida por estar aqui, agora, nesse momento, põe os pés no chão e vai!

Vai ser feliz!

Esta vivência é uma ficção, baseada em uma das várias possibilidades que uma vida que possui os 5 eixos¹ bem fortalecidos pode ter.

Ela pode representar no todo, em partes ou até mesmo nada do seu desejo de vida, porém, é a paz e a tranquilidade deste momento que reflete o que é uma vida em equilíbrio. E é esta experiência que queremos que você conquiste, através da prática de olhar a vida pelos seus Eixos fundamentais!


Escrito por: Alessandra Ramos

Ale é analista de Gestão do Conhecimento, casada com Marcos e mãe dos pequenos Nícolas e Catarina. Dedica um tempo para desenvolver pessoas e organizações.


NOTA:
¹. Os 5 eixos são: Físico, Conhecimento, Emocional, Relacional e Transcendental.

Saiba como estão os seus eixos fazendo sua autovaliação clicando aqui!

Curta nossa fanpage: fb.com/xfiveoficial/
Siga nosso insta: instagram.com/xfive_oficial
Assine o nosso canal: youtube.com/xfiveTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *