3 formas de evitar o cansaço durante o dia

Tempo de leitura: 1 minuto

Se você se sente cansado só de pensar em começar mais um dia, ou no final do dia você se sente com as energias esgotadas e não consegue mais fazer nada, você precisa investir mais em seu eixo físico. A seguir, separamos 6 coisas que você pode fazer para evitar o cansaço. Confira:

Pare de usar a função soneca no celular

O descanso que acreditamos ter durante os minutos que compõem a soneca do despertador, na verdade são prejudiciais à nossa saúde. Isso porque são superficiais, ou seja, não atingem a camada mais profunda do nosso sono.

Esse sono fragmentado causa conflitos químicos em nosso cérebro, o que torna mais difícil ainda sair da cama. Além disso, após o primeiro toque do celular, o cochilo que se sucede acontece com nosso cérebro sabendo que o celular vai tocar de novo dentro de poucos minutos.

Evite o consumo excessivo de cafeína

Que cafeína melhora os ânimos e a produtividade todos sabemos, mas devemos ficar atentos também aos seus malefícios. Dentre os inúmeros danos que o consumo excessivo de café causa ao nosso organismo, como refluxo, aumento da ansiedade etc, está também o cansaço. A cafeína dura mais ou menos 6 horas em nosso corpo. Deve-se evitar, portanto, o seu consumo logo antes de dormir.

Beba bastante água durante o dia

Juntamente com dor de cabeça, sonolência, tonturas, fraqueza e outros sintomas, o cansaço é um dos sinais de desidratação, que ocorre quando o corpo humano consome ou perde mais líquido do que a quantidade absorvida durante o dia. Recomenda-se cerca de 2 litros por dia para que o organismo se mantenha hidratado.

Você sente que precisa aumentar a quantidade de energia para as atividades diárias? Acorda sentindo cansaço ou sente que não tem mais o mesmo pique que já teve um dia?

Então o X.five foi feito para você!